Banho confirmado

Acabamos de receber a confirmação da gerência do Posto (local de largada e chegada) em Taquara, que irão disponibilizar chuveiros para banho após a chegada dos eventos.

Então todos poderão ir limpinhos e perfumados para casa após a pedalada.

É necessário que cada um leve seus produtos de higiene e toalhas, esse material não será disponibilizado pela Organização.

Lembrem-se que teremos muitas pessoas para tomar banho, então procurem deixar o local o mais limpo possível, ok?

 

Trechos em declive

Essa placa é sinônimo de desespero para qualquer organizador de eventos de estrada! E esse texto tem uma única função alertar quem está pedalando dos perigos que representam uma descida na estrada.

1- Você estará pedalando junto com automóveis e caminhões;

2 – Você estará pedalando com pessoas que você não conhece e não está acostumado a pedalar;

3- Podemos ter trechos com buracos no piso;

4- Temos trechos sem acostamento ou terceira faixa;

Então antes de “soltar” os freios reflita se vale apena acabar com seu desafio, por alguns segundo de prazer!?

Alertando:

Ciclistas participantes do Desafio de Gramado:

Muita atenção nas curvas, teremos trechos com pouco ou sem acostamento. Desçam em fila indiana e na lateral direta da pista, conforme indica o CTB.

Sejam responsáveis e UTILIZEM os freios.

É muito importante verificar (manutenção) dos freios para esse evento.

Ciclistas participantes do BRM 300 km – Giro do Vitor2:

Estaremos no trecho da Rota do Sol a noite, verifiquem seus faróis, é muito importante conseguir ver e ser visto neste trecho.

Na edição passada do evento, tivemos uma tarde de calor intenso, chuva no inicio da noite e serração fechada durante a noite, então visibilidade e responsabilidade é muito importante.

No segundo túnel, após o PC 03, temos uma fenda na pista (próximo ao km 148,5 do trajeto), entre o asfalto e o concreto da ponte, é indispensável REDUZIR a velocidade para transpor com segurança essa fenda.

Façam a manutenção dos freios de suas bicicletas.

 

Desafio – Brieifing Virtual

Neste texto você encontrará todas as informações necessárias para sua participação no Desafio de Gramado, que acontecerá no próximo final de semana. Neste evento não teremos brieifing presencial, então leiam com atenção todas as informações e caso tenham alguma dúvida, por favor enviem para “sociedade@Audax.org.br”.

• Como chegar ao local de largada:
Por questões burocráticas a Organização fez alteração no local de largada. Não usaremos mais o Campus da FACAT, a largada acontecerá no Posto BR na Av. Sebastião Amoretti, 5981-6041.
Caso necessite traçar sua rota para o ponto de largada, use o Link (google maps).

• Infra local de largada:

1- Estacionamento no pátio (bem amplo) do Posto, veículos não estão cobertos com seguro; Portanto é importante não deixar material sobre os bancos ou a vista dentro do carro, e não esqueça de trancar bem o seu veículo;
2- Loja de Conveniência;
3- Banheiros;
4- Chuveiro para banho (confirmação final nesta quinta feira), necessário levar seus produtos de higiene pessoal;
5- Agua para servir a sua caramanhola será oferecida pela Organização;

• Quer almoçar em Taquara?
A Organização indica a Churrascaria Lamperti, local que já nos recebeu diversas vezes e ao lado do Posto BR.

• Recepção dos ciclistas, entrega de kits e vistoria:
Estaremos no local a partir das 13h30min (próximo a loja de conveniência) para entrega de kits, retire seu material com nossos voluntários e aguarde a vistoria.
Seu kit é composto dos seguintes itens:

Saquinho Zip;
Cartão de Rota;
Adesivo alusivo ao evento;
Selo alusivo ao evento;
Plaquinha de identificação Desafio 2018
Braçadeiras para prender a plaquinha;
Tickets alimentação;
Passaporte para anotação de sua passagem PC;

Lembramos que é responsabilidade de cada participante conferir se o seu kit está completo.

Vistoria: acontecerá as 15he30min.

Conforme Regulamento da Sociedade Audax, iremos verificar os seguintes equipamentos:
Farol dianteiro
Coletes refletivos somente serão aceitos coletes com a NBR indicada, veja o nosso Regulamento;
Sinalizador traseiro na cor vermelha
Capacete

• Trajeto:
Será disponibilizado em seu kit um Cartão de Rota, que tem todos os indicativos dos Postos de Controle e rodovias que serão utilizados, assim como várias referências necessárias para o bom andamento na rodovia.
Estude bem a rota, navegar faz parte do desafio.
Para quem utiliza dispositivos eletrônicos para navegação, podem baixar a rota usando o nosso tutorial.

• PC s, e CPs ao longo do trajeto:

CP 01 – Selfie com o Lago Negro de Gramado ao fundo!!

Apresentar a imagem no celular ou câmara quando solicitado pela Organização;

PC 01 – Posto Ipiranga – referência Av. Borges de Medeiros, 1419 – Gramado (lado ESQ)
Abre – 17h20min
Fecha – 19h40min
Disponível – lanche (retire com a organização), água com gelo, banheiros e loja de conveniência local;

Imagens para referência no trajeto, para ver em tamanho maior, basta clicar sobre a imagem.

Importante:

Desistências – Caso o participante opte em desistir durante a pedalada, deverá comunicar imediatamente a Organização através do telefone informado no Cartão de Rota. É necessário entregar para um de nossos voluntários seu passaporte;

Celular – Tenha sempre em mãos e mantenha seu celular funcionando (nunca em modo avião) caso seja necessário entrarmos em contato;

Seguro – Todos os participantes são assegurados para casos de sinistros enquanto estiverem pedalando; Esse seguro é “de vida e para casos médicos”; Esse seguro não cobre bicicletas nem seu equipamento, veja o Regulamento;

Carros de apoio – Carros de apoio particulares deverão apenas estacionar nos PCs e PAs indicados em nosso cartão de rota. Não é permitido escolta e nem que estacionem na beira das rodovias, o não cumprimento dessas regras, pode ocasionar a desclassificação do participante;

Resgates – Utilize o telefone da Organização, informado em seu cartão de rota. O resgate ocorrerá conforme a urgência e possibilidade da Organização, e o ciclista resgatado será levado ao ponto seguro mais próximo onde deverá aguardar o andamento do evento;

Veja as imagens de referencia na estrada. Para ver em tamanho maior basta clicar sobre a imagem.

Briefing Virtual

Neste texto você encontrará todas as informações necessárias para sua participação no BRM de 300 km – Giro do Vitor 2, que acontecerá no próximo final de semana. Neste evento não teremos brieifing presencial, então leiam com atenção todas as informações e caso tenham alguma dúvida, por favor enviem para “sociedade@Audax.org.br”.

• Como chegar ao local de largada:
Por questões burocráticas a Organização fez alteração no local de largada. Não usaremos mais o Campus da FACAT, a largada acontecerá no Posto BR na Av. Sebastião Amoretti, 5981-6041.
Caso necessite traçar sua rota para o ponto de largada, use o Link (google maps).

• Infra local de largada:

1- Estacionamento no pátio (bem amplo) do Posto, veículos não estão cobertos com seguro; Portanto é importante não deixar material sobre os bancos ou a vista dentro do carro, e não esqueça de trancar bem o seu veículo;
2- Loja de Conveniência;
3- Banheiros;
4- Chuveiro para banho (confirmação final nesta quinta feira), necessário levar seus produtos de higiene pessoal;
5- Agua para servir a sua caramanhola será oferecida pela Organização;

• Quer almoçar em Taquara?
A Organização indica a Churrascaria Lamperti, local que já nos recebeu diversas vezes e ao lado do Posto BR.

• Recepção dos ciclistas, entrega de kits e vistoria:
Estaremos no local a partir das 13h30min (próximo a loja de conveniência) para entrega de kits, retire seu material com nossos voluntários e aguarde a vistoria.
Seu kit é composto dos seguintes itens:

Saquinho Zip;
Cartão de Rota;
Adesivo alusivo ao evento;
Selo alusivo ao evento;
Plaquinha de identificação Série 2018; (caso tenha participado do BRM de 200 de novembro, traga a sua plaquinha)
Braçadeiras para prender a plaquinha;
Tickets alimentação;
Passaporte para anotação de sua passagem em cada PC;
Tag para verificação digital de sua passagem em cada PC;

Lembramos que é responsabilidade de cada participante conferir se o seu kit está completo.

Vistoria: acontecerá as 15he30min.

Conforme Regulamento da Sociedade Audax, iremos verificar os seguintes equipamentos:
Farol dianteiro
Coletes refletivos somente serão aceitos coletes com a NBR indicada, veja o nosso Regulamento;
Sinalizador traseiro na cor vermelha
Cobertor de emergência
Capacete

• Trajeto:
Será disponibilizado em seu kit um Cartão de Rota, que tem todos os indicativos dos Postos de Controle e rodovias que serão utilizados, assim como várias referências necessárias para o bom andamento na rodovia.
Estude bem a rota, navegar faz parte do desafio.
Para quem utiliza dispositivos eletrônicos para navegação, podem baixar a rota usando o nosso tutorial.

• PC s, PAs e CPs ao longo do trajeto:
PC 01 – Posto Ipiranga – referência Av. Borges de Medeiros, 1419 – Gramado (lado ESQ)
Abre – 17h20min
Fecha – 19h40min
Disponível – água com gelo, banheiros e loja de conveniência local;

PC 02 – Café Container – referência logo após a entrada principal de São Chico – (lado DIR)
Abre – 19h00min
Fecha – 22h12min
Disponível – água e melancia. Lanches para compra no local e banheiros;
Neste PC teremos uma planilha disponível no balcão, onde cada ciclista deverá assinar e registrar o seu horário de passagem.

PC 03 – Casa do Gaúcho-km 08 (entre os tuneis), rodovia 453 – Itaty – (lado DIR).
Abre – 20h56min
Fecha – 01he20min
Disponível – use seu ticket e sirva-se do jantar, composto de alimentos indicados para quem está pedalando, bebidas por conta de cada participante. Banheiros e água;

PC 04 – Posto Ipiranga – referência km 43 da BR 101 (necessário fazer retorno em direção a Torres) – Terra de Areia – (lado DIR)
Abre – 22h27min
Fecha – 03h52min
Disponível – Loja de conveniência. Água e banheiros;
Neste PC cada ciclista deverá adquirir algum produto e apresentar o ticket de compra para comprovar o seu horário de passagem.

CP 01 – Self da Pinguela – referência desvio do túnel da BR 101 – Morro Alto – (lado ESQ)
Abre – 23h46min
Fecha – 06h04min
Apresentar a imagem no celular ou câmara quando solicitado pela Organização;

PA – Posto do Tulio 24 horas, referência logo após a saída do desvio do Morro Alto na BR 101, único ponto aberto no últimos 80 kms do trajeto antes das 7 horas da manhã, é importante dar uma paradinha para descanso e para repor energias.

PC 05 – Posto Ipiranga Sto Antônio da Patrulha – no Trevo, – (lado DIR)
Abre – 01h53min
Fecha – 09h36min
Disponível – agua, frutas e banheiro. Loja de conveniência abre somente as 7 horas da manhã;

Veja as imagens de referencia na estrada. Para ver em tamanho maior basta clicar sobre a imagem.

Importante:

Desistências – Caso o participante opte em desistir durante a pedalada, deverá informar imediatamente a Organização através do telefone informado no Cartão de Rota. É necessário entregar para um de nossos voluntários seu passaporte e seu tag de controle eletrônico;

Celular – Tenha sempre em mãos e mantenha seu celular funcionando (nunca em modo avião) caso seja necessário entrarmos em contato;

Seguro – Todos os participantes são assegurados para casos de sinistros enquanto estiverem pedalando; Esse seguro é “de vida e para casos médicos”; Esse seguro não cobre bicicletas nem seu equipamento, veja o Regulamento;

Carros de apoio – Carros de apoio particulares deverão apenas estacionar nos PCs e PAs indicados em nosso cartão de rota. Não é permitido escolta e nem que estacionem na beira das rodovias, o não cumprimento dessas regras, pode ocasionar a desclassificação do participante;

Resgates – Utilize o telefone da Organização, informado em seu cartão de rota. O resgate ocorrerá conforme a urgência e possibilidade da Organização, e o ciclista resgatado será levado ao ponto seguro mais próximo onde deverá aguardar o andamento do evento;

Pesquisa

Inscrições – Desafio Rota do Sol

Estamos abrindo as inscrições para o Desafio da Rota do Sol 2, Serão 125 km de paisagens lindas, culminando com a passagem do primeiro túnel e a subida dos primeiros 5 km da serra do Pinto.

O Desafio acontece nos mesmos moldes do Audax estilo Randonnée, mas não tem nenhuma ligação com o Audax Clube de Paris, portanto apesar de todos os ciclistas que completarem a prova dentro do tempo, receberem medalhas e certificados, NÃO é um evento homologado. Sendo uma iniciativa da Sociedade Audax de Ciclismo, para que mais ciclistas novatos comecem a pedalar nas estradas, renovando assim o nosso casting.

Os participantes terão 9:00 horas para pedalar o trajeto com uma média mínima de 15/hora.

Vai participar? Faça a sua INSCRIÇÃO

Inscrições serão realizadas em blocos. Sua pré inscrição tem validade de dois dias úteis, caso o boleto não seja quitado é necessário que o pré inscrito entre novamente no sistema de inscrições e refaça todo processo.

Primeiro bloco – até o dia 18 de Janeiro – R$ 55,00
Segundo bloco – do dia 19 de janeiro ao dia 15 de fevereiro – R$ 75,00
Terceiro bloco – do dia 16 de Fevereiro aos dia 03 de março – R$ 95,00

Confirme a sua Inscrição o mais breve possível e garanta a sua vaga.

Veja o TRAJETO;

Sua Inscrição inclui:

1- Frutas e um lanche em um dos pontos do trajeto;
2- Água no Posto de Controle;
3- Seguro de vida individual, com validade para o dia do evento;
4- Equipe de apoio formada por 10 pessoas;
5- Pelo menos 4 carros de apoio circulando pelo trajeto;
6- Acordo para estacionamento de veículos no ponto de largada;
7- Resgate em caso de necessidade até o ponto seguro mais próximo (conforme Regulamento da SAC);
8– Certificado alusivo ao evento;
9 – Medalha alusiva ao evento;
10 – Kit do ciclista, composto de:

★ Saquinho Zip;
★ Cartão de Rota;
★ Plaquinha de identificação ou selinho para os participantes que já tem a plaquinha azul do Desafio;
★ Braçadeiras para prender a plaquinha;
★ Passaporte para anotação de sua passagem em cada PC;

Desafio Rota do Sol – Trajeto

Atendendo a solicitações de ciclistas iniciantes estamos mantendo junto com o BRM de 200 km, o Desafio da Rota do Sol 2.

Serão 125 km de paisagens lindas, culminando com a passagem do primeiro túnel e a subida dos primeiros 5 km da serra do Pinto.

Data – 25 de Março de 2018.

Local de largada – Capão da Canoa as 6 horas da manhã;

Vejam o trajeto.

BRM 200 – Inscrições

Estamos abrindo hoje as inscrições para o BRM 200 km – 5ª Rota do Sol – Série 2018 , que acontecerá no dia 25 de março, com largada as 6he00min, em Capão da Canoa.

Vai participar? Faça a sua INSCRIÇÃO

Vejam o TRAJETO;

Quem tiver interesse em ter a camisa de ciclismo do evento, deve realizar sua encomenda juntamente com sua inscrição para o BRM. Vejam o MODELO.

Prazo para encomendar a camisa alusiva ao evento: 03 de Março de 2018.

Sua Inscrição inclui:

1- Almoço;
2- Frutas em dois pontos do trajeto;
3- Água em todos os Postos de Controle;
4- Seguro de vida individual, com validade para o dia do evento;
5- Equipe de apoio formada por 15 pessoas;
6- Pelo menos 5 carros de apoio circulando pelo trajeto;
7- Resgate em caso de necessidade até o ponto seguro mais próximo (conforme regulamento da SAC);
8 – Certificado alusivo ao evento;
9 – Medalha alusiva ao evento;
10 – Homologação junto ao Audax Club Parisien

Kit do ciclista, composto de:

Saquinho Zip;
Cartão de Rota;
Adesivo alusivo ao evento;
Selo alusivo ao evento;
Plaquinha de identificação Série 2017 ;
Braçadeiras para prender a plaquinha;
Tickets alimentação;
Passaporte para anotação de sua passagem em cada PC;
Tag para verificação digital de sua passagem em cada PC;

Inscrições serão realizadas em blocos. Sua pré inscrição tem validade de dois dias úteis, caso o boleto não seja quitado é necessário que o pré inscrito entre novamente no sistema de inscrições e refaça todo processo.

Primeiro bloco – até o dia 18 de Janeiro – R$ 120,00
Segundo bloco – do dia 19 de janeiro ao dia 15 de fevereiro – R$ 155,00
Terceiro bloco – do dia 16 de Fevereiro aos dia 03 de março – R$ 180,00