Inscrições abertas

Boa tarde pessoal,

Estamos convidando a todos para o Desafio do Vale da Felicidade, que acontecerá no próximo dia 11 de Junho. Com largada na cidade de Montenegro.

inscriçõesO Desafio acontece nos mesmos moldes do Audax estilo Randonnée, mas não tem nenhuma ligação com o Audax Clube de Paris, portanto apesar de todos os ciclistas que completarem a prova dentro do tempo, receberem medalhas e certificados, NÃO é um evento homologado. Sendo uma iniciativa da Sociedade Audax de Ciclismo, para que mais ciclistas novatos comecem a pedalar nas estradas, renovando assim o nosso casting.

Os participantes terão 5he40min para pedalar o trajeto com uma média mínima de 15/hora.

Vai participar? Faça a sua INSCRIÇÃO

Valor da inscrição:

17 a 31 de Maio – R$52.00

01 à 05 de Junho – R$70.00

Veja o TRAJETO;

Sua Inscrição inclui:

1- Frutas em um pontos do trajeto;
2- Água no Posto de Controle;
3- Seguro de vida individual, com validade para o dia do evento;
4- Equipe de apoio formada por 10 pessoas;
5- Pelo menos 5 carros de apoio circulando pelo trajeto;
6- Acordo para estacionamento sem custo de veículos no ponto de largada;
7- Resgate em caso de necessidade até o ponto seguro mais próximo (conforme regulamento da SAC);
8– Certificado alusivo ao evento;
9 – Medalha alusiva ao evento;
10 – Kit do ciclista, composto de:

★ Saquinho Zip;
★ Cartão de Rota;
★ Plaquinha de identificação, que deverá ser devolvida no final do evento;
★ Braçadeiras para prender a plaquinha;
★ Passaporte para anotação de sua passagem em cada PC;

Desafio – Trajeto

No próximo dia 11Junho, estaremos realizando com a já consagrada parceria SAC e ACICLOMONT, a terceira edição do Desafio do Vale da Felicidade.

trajetoO trajeto é parte do BRM de 200 km, largada no Parque Centenário em Montenegro, nosso intuito é reunir ciclistas de todas as idades e níveis de preparo físico.

Desafios são uma iniciativa da Sociedade Audax de Ciclismo, não tendo nenhuma ligação com o Clube Audax Paris, portando não é um Audax.

Renato, está pedalando no céu…

O sentimento que tem me acompanhado desde a madrugada de sábado tem sido um misto de tristeza profunda, revolta e impotência frente a impunidade onde a maioria dos assassinatos no trânsito viram apenas mais um número de estatística.

A noite estava suave… alegre…. leve e tinha tudo para ser mais um BRM tranquilo… até eu ouvir mais uma vez o som do meu telefone e do outro lado da linha o desespero dos amigos, pedindo socorro!

Enquanto me deslocava até o local da tragédia, fazia contato com o atendimento de emergência, que infelizmente chegou tarde demais. Perdemos o ciclista, o amigo, o parceiro, o pai, o marido… perdemos um ser humano! Perdemos para um motorista irresponsável que achou que podia tudo! Inclusive tirar a vida de uma pessoa, pior fugir do local e agora aparecer depois de 2 dias com uma estória bem ensaiada tentando justificar sua falta de humanidade.

... simbolo recorrente em todos os nosso eventos, quando temos participantes da Triplo X.

… simbolo recorrente em todos os nosso eventos, quando temos participantes da Triplo X.

Nada do que acontecer a partir de agora trará o Renato de volta…ele está pedalando no céu e olhando por todos nós quando estivermos na estrada…e continuará sendo a minha referência toda vez que eu encontrar um ciclista de Camaquã… um membro da Equipe Triplo X.

Mas podem ter certeza que não vamos esmorecer diante desta fatalidade! Vamos acompanhar de perto e com muito afinco o processo de punição de quem realmente é responsável pelo que aconteceu. Já aproveitando o momento para elogiar o trabalho do delegado Clóvis para encontrar o sujeito (pra não dizer coisa pior) causador de toda nossa dor.

O primeiro passo foi dado, e muitos outros serão necessários  e precisamos estar unidos e sermos solidários uns com os outros como sempre fomos.

Fiz uma promessa para o Rogério (irmão do Renato) e irei cumpri-la, apesar de ele me dizer que nunca iria cobra-la… A morte do Renato, não passará em branco  e nem será esquecida!

A morte do Renato, adiou o sonho da superação, o sonho de uma família de ter um pai, um marido presente… Raquel minha querida, nada  do que eu disser vai minimizar a tua dor…mas sinta-se abraçada a cada soluço de saudade…

Aos queridos amigos da Equipe Triplo X … sigam o exemplo deixado pelo Renato… sigam pedalando, tenham a certeza de que seria isso que ele gostaria que todos vocês fizessem!

A todos os 58 ciclistas que estavam na estrada participando, obrigada pelo exemplo de solidariedade que vocês tiveram uns com os outros quando nós da Organização informamos que o BRM estava suspenso e que todos deveriam se organizar para voltar a Porto Alegre embarcados.

Obrigada por cada abraço, por cada telefonema, por cada mensagem de solidariedade e carinho que recebi nos últimos dias.

E por fim… obrigada Renato, pelo exemplo de ciclista que você nos deixou!

Na estrada – BRM 300

estrada300Em todos os PCs você deve apresentar seu passaporte para obter o registro de sua passagem, leia com cuidado onde fazer o registro fotográfico e siga as instruções da  organização para a apresentação e ou envio da selfie. E lembrem-se que podemos realizar Postos de Controle Secreto em qualquer ponto do percurso.

Quem chegar em Porto Alegre, no domingo antes das 10 horas da manhã, deve se dirigir ao portão da Frederico Mentz para acessar o DC.

Aconselhamos veementemente que os mais rápidos não retornem para Porto Alegre, em hipótese alguma sozinhos. E que diminuam o ritmo para não passarem antes das 6 horas da manhã pela RS 448 (últimos 30 kms do trajeto).

Dito isso, vamos ao detalhes do andamento na estrada.

16 horas – largada

PC 01 – Restaurante Top 5  – referência RS 122, Km 60 – Farroupilha  (Ao lado da Polícia Rodoviária)

Abre – 20h46min
Fecha – 00he27min

Disponível – Loja de conveniência, restaurante, banheiros e água;

PC 02 – Nostro Caffe e cucina – referência Rua da Emancipação, 2722, Boa Vista do Sul (próximo ao Banrisul)

Abre – 22h57min
Fecha – 03h05min

Disponível – Use seu ticket e saboreie uma sopa de capeletti acompanhado de pão colonial recheado de carnelessa.

PC 03 – Restaurante Top 5  – referência RS 122, Km 60 – Farroupilha – RS (Ao lado da Polícia Rodoviária)

Abre – 01h08min
Fecha – 05h27min

Disponível – Loja de conveniência, restaurante, banheiros e água;

PC 04 – Posto Ipiranga – Referencia – Av. Dom João Becker, 170 – DIR
em frente ao Ginásio de Esportes, São Leo.

Abre – 04h20min
Fecha – 09h27min

Disponível – Loja de conveniência e banheiros abre as 6 horas da manhã.

Para quem chegar antes das 6he00min no PC04, o posto estará fechado.Fazer uma selfie, usando o ginásio,como ‘moldura’ e enviar geolocalização para a Organização. Próximo ponto para alimentação,Posto Ipiranga, logo depois do zoo em Sapucaia.

PC 05 – Self da Ponte Estaiada na RS 448

Faça uma selfie usando como ‘moldura’ o lago Guaiba e a ponte estaiada.

Para quem chegar antes das 7he00min no DC, enviar geolocalização para a
Organização. E aguardar para receber a medalha.

Imagens dos locais dos PCs para referência, para ver em tamanho maior basta clicar sobre cada uma das imagens.

Nostro Caffe e Cucina em Boa Vista do Sul - PC 02

Nostro Caffe e Cucina em Boa Vista do Sul – PC 02

Restaurante Top 5 PC 01 e 03 em farroupilha.

Restaurante Top 5 PC 01 e 03 em farroupilha.

Love is in the air!

O amor está no ar do próximo BRM 200 da SAC!
amor

Aproveite o clima romântico da véspera do Dia dos Namorados pedalando com o seu amor!

Casais que pedalarem juntos no próximo BRM 200 km e Desafio no Vale da Felicidade concorrem a uma mesa especial no jantar pré-evento, que acontecerá no sábado, dia 10 de junho!

O sorteio será durante o briefing, no sábado!

Para participar:

  • Qualquer par que quiser se candidatar a casal romântico pode participar 😉 mas ambos devem estar pedalando no evento.
  • Serão sorteadas duas mesas românticas no jantar, uma para os participantes do BRM 200km e outra para os participantes do Desafio.
  • A candidatura para o sorteio do jantar será feita no próprio briefing! Por isso, ao menos um dos membros do par precisa estar presente na reunião.

Mais detalhes serão dados no próprio briefing.

promo_namorados

Programação do Desafio

Antes de falarmos da programação que antecede a largada, vamos fazer alguns lembretes importantes e pedimos que todos leiam com muita atenção. Nosso Desafio do Morango, será noturno, estamos em pleno inverno, então “não esqueçam seus casaquinhos”.

1 – Participação no Briefing – sempre foi obrigatória. Temos um percentagem expressiva de “novatos” e tem detalhes que a gente só consegue explicar falando. Por isso estejam TODOS no DC Navegantes, as 13 horas no sábado a tarde.

2- Colete Refletivo – neste evento em hipótese alguma, será permitido o colete em X. Vejam o TEXTO. Mais uma vez… Vamos pedalar a noite, frio, serração e precisamos estar visíveis na rodovia para os motoristas! Não preciso desenhar, não é?

4- Farol – Peço que  cada um olhe bem seu farol, refletindo se ele realmente é capaz de iluminar o suficientemente uma estrada no meio da noite. A Organização indica inclusive o uso de dois bons faróis para este evento. Na dúvida, comprem um farol de maior qualidade, peçam emprestado, mas preocupem -se com sua própria segurança.Leiam o ARTIGO com dicas sobre iluminação.

Dito isto, vamos a programação de sábado, antes da largada:

Sábado 06 de Maio

Local: DC Navegantes, Rua Frederico Mentz, 1561

Estrutura oferecida:

Estacionamento para os veículos;
Praça de Alimentação;
Segurança do próprio Shopping;

11 horas – Recepção dos ciclistas, ao lado da Praça de Alimentação do DC.

11 horas e 15 minutos – Briefing – Participação obrigatória, esse é o momento onde a organização passa as últimas dicas sobre o evento na estrada. E onde os ciclistas podem tirar suas dúvidas sobre o andamento da prova e sobre os regulamentos.

Entre 12he15m e 13 horas – Entrega dos Kits dos ciclistas.O kit é composto de:

Placa de identificação;desafio_estrada
Braçadeiras para fixar a placa;
Passaporte;
Carta de Rota;
Ticket Alimentação
1 adesivo alusivo ao Evento
1 selo para a sua plaquinha
Saco Zip para proteção do passaporte;

Termo de responsabilidade que deverá ser devolvido assinado ao voluntário;

É responsabilidade de cada ciclista, conferir se o seu kit está completo.

16he30min – vistoria (São Leopoldo)

17 horas – largada;

Local Posto Roda, bandeira IPIRANGA (em frente ao Ginásio de esportes em São Leopoldo);

Avenida Dom João Becker, 170, centro de São Leopoldo

Detalhes do andamento na estrada, PC e entrega na medalhas, serão informados no Briefing;

NOTA – Para quem já participou do Desafio da Rota do Sol,  trazer sua plaquinha…

Programação no DC – BRM 300

dcAntes de falarmos da programação que antecede a largada, vamos fazer alguns lembretes importantes e pedimos que todos leiam com muita atenção.

Mesmo com previsões de tempo otimistas.Estamos em pleno inverno. Nosso BRM de 300 km tem trechos de serras e noites de inverno na serra sempre são frias, então “não esqueçam seus casaquinhos”!

Mas não foi para falar de coisas que todos já sabem que estou escrevendo esse texto: Mas para alertar alguns pontos importantes:

1 – Participação no Briefing – sempre foi obrigatória. Temos um percentagem expressiva de “novatos” e tem detalhes que a gente só consegue explicar falando. Por isso estejam TODOS no DC Navegantes, as 13 horas no sábado a tarde.

2- Manta Térmica – item obrigatório. Não é uma simples firula de Organizador, como alguns dizem por aí, mas um item fundamental em caso de parada necessária para descanso ou coisa assim. Nem vou falar em queda ou algo mais grave… ela realmente mantém o calor do corpo. Portanto tragam a sua!

3- Colete Refletivo – neste evento em hipótese alguma, será permitido o colete em X. Vejam o TEXTO. Mais uma vez… Vamos para a serra, frio, serração e precisamos estar visíveis na rodovia para os motoristas! Não preciso desenhar, não é?

4- Farol – pela lista de inscritos, chegamos a conclusão que poucos conhecem bem a região que vamos estar pedalando, ainda mais a noite, com serração. Então insisto que cada um olhe bem seu farol, refletindo se ele realmente é capaz de iluminar o suficientemente uma estrada no meio da noite. A Organização indica inclusive o uso de dois bons faróis para este evento. Na dúvida, comprem um farol de maior qualidade, peçam emprestado, mas preocupem -se com sua própria segurança.Leiam o ARTIGO com dicas sobre iluminação.

Dito isto, vamos a programação de sábado, antes da largada:

Sábado 06 de Maio de 2017

Todas as atividades de Sábado acontecem no DC Navegantes.

Local: DC Navegantes, Rua Frederico Mentz, 1561

Estrutura oferecida:

Estacionamento para os veículos;
Praça de Alimentação;
Segurança do próprio Shopping;

12he45min – Recepção dos ciclistas, ao lado da Praça de Alimentação do DC.

Entre 13he15m e 14 horas – Entrega dos Kits dos ciclistas.

O kit é composto de:

Placa de identificação;
Braçadeiras para fixar a placa;
Passaporte;
Carta de Rota;
Ticket Alimentação; (1 unidade)
1 adesivo alusivo ao Evento
1 selo para a sua plaquinha
Saco Zip para proteção do passaporte;

Termo de responsabilidade que deverá ser devolvido assinado ao voluntário;

É responsabilidade de cada ciclista, conferir se o seu kit está completo.

14 horas – Briefing – Participação obrigatória, esse é o momento onde a organização passa as últimas dicas sobre o evento na estrada. E onde os ciclistas podem tirar suas dúvidas sobre o andamento da prova e sobre os regulamentos.

15 horas e 30 minutos – vistoria

16 horas – largada;

NOTA – Para quem já participou de um dos BRMs de 200 km e ou 300 km, organizados pela SAC em 2017, trazer sua plaquinha…

Inscrições abertas – BRM 200 km

Estamos abrindo hoje as inscrições para o BRM de 200 km – do Vale da Felicidade, que acontecerá no dia 11 de Junho, com largada as 7he00min, no Parque Centenário em Montenegro.

Vai participar? Faça a sua INSCRIÇÃO
Vejam o TRAJETO;

Sua Inscrição inclui:

1- Almoço;
2- Frutas em tres pontos do trajeto;
3- Água em todos os Postos de Controle;
4- Seguro de vida individual, com validade para o dia do evento;inscrições
5- Equipe de apoio formada por 20 pessoas;
6- Pelo menos 7 carros de apoio circulando pelo trajeto;
7- Acordo para estacionamento de veículos no ponto de largada;
8- Resgate em caso de necessidade até o ponto seguro mais próximo (conforme regulamento da SAC);
9 – Certificado alusivo ao evento;
10 – Medalha alusiva ao evento;
11 – Homologação junto ao Audax Club Parisien
12 – Kit do ciclista, composto de:

★ Saquinho Zip;
★ Cartão de Rota;
★ Adesivo alusivo ao evento;
★ Selo alusivo ao evento;
★ Plaquinha de identificação Série 2016;
★ Braçadeiras para prender a plaquinha;
★ Tickets alimentação para as 2 refeições;
★ Passaporte para anotação de sua passagem em cada PC;

Inscrições

27 de Abril à 15 de maio – Valor – R$105.00
16 à 27 de Maio – Valor – R$140.00
28 de Maio a 03 de Junho – Valor $160.00