Programação no DC – BRM 300

dcAntes de falarmos da programação que antecede a largada, vamos fazer alguns lembretes importantes e pedimos que todos leiam com muita atenção.

Mesmo com previsões de tempo otimistas.Estamos em pleno inverno. Nosso BRM de 300 km tem trechos de serras e noites de inverno na serra sempre são frias, então “não esqueçam seus casaquinhos”!

Mas não foi para falar de coisas que todos já sabem que estou escrevendo esse texto: Mas para alertar alguns pontos importantes:

1 – Participação no Briefing – sempre foi obrigatória. Temos um percentagem expressiva de “novatos” e tem detalhes que a gente só consegue explicar falando. Por isso estejam TODOS no DC Navegantes, as 13 horas no sábado a tarde.

2- Manta Térmica – item obrigatório. Não é uma simples firula de Organizador, como alguns dizem por aí, mas um item fundamental em caso de parada necessária para descanso ou coisa assim. Nem vou falar em queda ou algo mais grave… ela realmente mantém o calor do corpo. Portanto tragam a sua!

3- Colete Refletivo – neste evento em hipótese alguma, será permitido o colete em X. Vejam o TEXTO. Mais uma vez… Vamos para a serra, frio, serração e precisamos estar visíveis na rodovia para os motoristas! Não preciso desenhar, não é?

4- Farol – pela lista de inscritos, chegamos a conclusão que poucos conhecem bem a região que vamos estar pedalando, ainda mais a noite, com serração. Então insisto que cada um olhe bem seu farol, refletindo se ele realmente é capaz de iluminar o suficientemente uma estrada no meio da noite. A Organização indica inclusive o uso de dois bons faróis para este evento. Na dúvida, comprem um farol de maior qualidade, peçam emprestado, mas preocupem -se com sua própria segurança.Leiam o ARTIGO com dicas sobre iluminação.

Dito isto, vamos a programação de sábado, antes da largada:

Sábado 06 de Maio de 2017

Todas as atividades de Sábado acontecem no DC Navegantes.

Local: DC Navegantes, Rua Frederico Mentz, 1561

Estrutura oferecida:

Estacionamento para os veículos;
Praça de Alimentação;
Segurança do próprio Shopping;

12he45min – Recepção dos ciclistas, ao lado da Praça de Alimentação do DC.

Entre 13he15m e 14 horas – Entrega dos Kits dos ciclistas.

O kit é composto de:

Placa de identificação;
Braçadeiras para fixar a placa;
Passaporte;
Carta de Rota;
Ticket Alimentação; (1 unidade)
1 adesivo alusivo ao Evento
1 selo para a sua plaquinha
Saco Zip para proteção do passaporte;

Termo de responsabilidade que deverá ser devolvido assinado ao voluntário;

É responsabilidade de cada ciclista, conferir se o seu kit está completo.

14 horas – Briefing – Participação obrigatória, esse é o momento onde a organização passa as últimas dicas sobre o evento na estrada. E onde os ciclistas podem tirar suas dúvidas sobre o andamento da prova e sobre os regulamentos.

15 horas e 30 minutos – vistoria

16 horas – largada;

NOTA – Para quem já participou de um dos BRMs de 200 km e ou 300 km, organizados pela SAC em 2017, trazer sua plaquinha…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *