Regulamento Desafios Poa


REGULAMENTO dos
Desafios 100, 120, 130 e 150 km.

Artigo I
Os desafios são uma iniciativa da Sociedade Audax de Ciclismo que tem como principal objetivo reunir e incentivar ciclistas iniciantes na pratica do ciclocuturismo e do ciclismo de resistência e longas distancias.
Artigo II
Os desafios são abertos para todos os ciclistas membros ou não de um clube, de uma sociedade ou de uma federação qualquer e coberta por uma apólice de seguro. Os menores são aceitos com a condição que apresentem uma autorização do responsável que isente a responsabilidade da Sociedade Audax de Ciclismo. Todos os veículos são admitidos com a condição que seja movida somente com o uso da força muscular.
Artigo III
Para participar de um Desafio, cada ciclista deve preencher uma ficha de inscrição.
Artigo IV
Cada participante deve estar assegurado por um seguro de responsabilidade civil, seja por intermédio de sua federação, seu organizador local, ou por um seguro pessoal (atenção, a maior parte dos seguros multiriscos não cobre os aderentes que participem de provas organizadas e pagas). Para poder fazer a inscrição na prova deve preencher um atestado mencionando claramente a cobertura do seguro, ou um atestado fazendo fé. Se o organizador não propõe a subscrição de um seguro coletivo na largada de seu Evento, ele poderá recusar a inscrição dos não segurados.
Artigo IV
Cada participante é considerado como estando em uma excursão individual, ele deve respeitar o código da estrada e todas as sinalizações oficiais. A Sociedade Audax de Ciclismo em caso algum pode ser considerada responsável por acidentes que poderão acontecer durante um Desafio.
Artigo VI
Para a participação, os veículos deverão estar munidos de faróis dianteiro e traseiro solidamente fixados, e em constante estado de funcionamento. Os organizadores proibirão a largada de todo o participante que a iluminação não esteja de acordo. Cada participante é obrigado a ligar a iluminação a partir do inicio da noite e ainda a todo momento em que a visibilidade não for suficiente (chuva, nevoeiro,…); mesmo em grupo, cada um deve ter a sua iluminação. Vestimentas claras e refletivas são recomendadas e o uso de um colete, ou tiras refletivas é obrigatório. Toda a infração a estas medidas, constatadas durante um controle, poderá eliminar o participante do Desafio.
Artigo VII
Cada participante recebera na largada uma carta de rota e um itinerário sobre o qual figuram um conjunto de nomes de lugares de controle onde o participante deverá obrigatoriamente fazer pontuar esta carta de rota. Os organizadores podem igualmente prever um ou mais controles secretos; por esta razão e por exigências do seguro o
participante deve respeitar o itinerário que lhe será entrega na largada.
Artigo IX
Em cada controle, à hora de passagem deve ser mencionada. Um carimbo em falta, uma hora de passagem não mencionado ou a perda do passaporte (a qualquer distancia que seja) provoca a eliminação. Cada participante é responsável por controlar a seu passaporte.
Artigo X
Os prazos para efetuar cada Desafio são em função da distancia: 7h (100 km), 8h (120 km), 8h 30min. (130 km), 10h (160 km). A passagem em cada controle deverá ser efetuada entre uma hora “de abertura” e uma hora “de fechamento” mencionado na carta de rota. Calculadas com as medias extremas de 15 e 33 km/h para os controles até o 160 km. Se um ciclista chega a um ponto de controle atrasado, o organizador poderá lhe permitir de continuar se o seu atraso é devido a um eventual imprevisto e independente da volta de do randonneur como uma parada para ajudar quando em um acidente ou uma estrada fechada. Um problema mecânico, o cansaço a falta de forma física, fome, etc. não poderão ser razão valida de atraso. Fora dos casos precedentes, o participante deverá respeitar as tabelas horárias intermediárias, sob pena de não homologação de seu Brevet, mesmo se este é efetuado dentro do tempo limite.
Artigo XI
Qualquer fraude provocara a exclusão do participante de todos os eventos organizados pela Sociedade Audax de Ciclismo.
Artigo XII
Na chegada, cada participante deverá assinar o passaporte e a entregar ao organizador. Não será emitida cópia deste documento em caso de perda. Os Desafios não são competições e não comportam classificação. Cada participante que concluir o trajeto será agraciado pela organização da Sociedade Audax com uma medalha e certificado alusivo ao evento.
Artigo XIII
Participando de um Desafio, os ciclistas aceitam a publicação de sua identidade e do tempo realizado nos resultados publicados pelos organizadores. Em caso algum a sua identidade poderá ser utilizada para fins comerciais ou ser utilizada por terceiros com este objetivo.
Artigo XVIII
O fato de haver se inscrito e largado em um Desafio implica na parte do interessado a aceitação sem restrições do presente regulamento. Qualquer queixa, ou reclamação, por qualquer motivo que seja, deverá sem expressa por escrito e enviado nas 48 horas
seguintes a prova ao organizador que a examinara e a transmitirá
depois de uma avaliação o resultado.
O presente regulamento foi construído com base no regulamento internacional do Audax – estilo randonnée. Justamente por entendermos que os Desafios, podem renovar o casting do ciclismo de resistência e longa distancia.
Sirlei Ninki – diretora geral da Sociedade Audax de Ciclismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *